domingo, agosto 16, 2009

Câmara de Vereadores comemora os 50 anos da Revolução cubana







Uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Salvador sexta-feira, (14), comemorou os 50 anos da Revolução cubana. A sessão foi uma iniciativa da combativa vereadora Marta Rodrigues, PT-Bahia. Durante o evento vários discursos saudaram a heróica revolução que foi protagonizada por Fidel Castro, Ernesto Che Guevara, Camilo Cienfuegos e o povo cubano, que livrou Cuba da tirania de Fulgêncio Batista. Entre os que prestaram homenagens à revolução estavam Jonas Paulo, presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), a vereadora Marta Rodrigues, o professor de história comtemporânea da UFBa, Muniz Ferreira, representantes da Fundação José Martí e o representante da Embaixada de Cuba no Brasil, Sérgio Rodriguez. O objetivo da sessão foi o de refletir sobre a importância da Revolução cubana como fonte de resistência ao capitalismo na América Latina e para a afirmação das ideias socialistas. A revolução cubana veio pra mostrar que um outro mundo é possível, sem a exploração do homem pelo homem, exaltando valores humanos como a solidariedade. Convidado pela vereadora Marta Rodrigues, o repórter fotográfico Alberto Coutinho expôs 20 fotos feitas durante uma viagem que o mesmo fez pra Havana em Abril último. Breve uma nova exposição mostrando as semelhanças entre o povo cubano e os baianos será aberta com o apoio da vereadora Marta. Aguardem. Acima, a vereadora e o representante da embaixada cortam o bolo ornamentado com a bandeira de Cuba. E duas fotos feitas em Havana, e que foram expostas durante o evento na Câmara de Vereadores.

18 comentários:

CAÇA PETRALHAS SE RETIRANDO DESSE BLOG POR MUITO TEMPO disse...

ISTO É UMA VERGONHA. A QUE PONTO CHEGARAM ESSES PETRALHAS. HOMNAGEM A CUBA NA CAMARA DE VEREADORES, COM DIREITO A BOLO,FOTOGRAFIAS,POLITICAGENS RASTEIRAS ETC.....COMEMOANDO A revolução??????QUE REVOLUÇÃO???? UM MONTE DE FACINORAS UE SE PERPETRARAM NO PODER MAIS TEMPO QUE O FULGENCIO BATISTA,FUZILARAM MAIS DE 100.000 CIDADÕES CUBANOS, HOJE TEM AINDA 30.000 PRESOS POLITICOS, A PENA PARA QUEM TENTA FUGIR DA DESPREZIVEL REVOLUÇÃO AINDA É O "PAREDON" DE FUZILAMENTO.GOSTEI DO "EXALTANDO VALORES HUMANOS".QUE TEXTO SURREALISTA, NADA DO QUE FALA É VERDADE, ÁLIAS ,DEVE TER TOMADO AULAS COM A DILMÓCCHIO.....A MENTIROSA MOR DO REINO DA BANÂNIA.
TURBINADINHO SEM IDEIAS ,VOCÊ EXCEDEU OS LIMITES DA TOLERÂNCIA COM ESSE TEXTO MIXURUCA,UTILIZANDO SEMÂNTICAS UTÓPICAS E FORA DE CONTEXTO REAL.VÁ FAZER UMA GARAPA,DIZER QUA DITADUA DO COMA ANDANTE" FIDEL E SEU PANÇUDO IRMÃO MERECEM SER COMEMORADA ?????É POR DEMAIS....DEIXO AQUI MINHA REVOLTA E INDIGNIÇÃO AS LOAS ENTOADAS AO ARREPIO DA VERDADE.FAÇO UM DESAFIO E FAÇAMUM FAVOR AO BRASIL DOS BRASILEIROS,VÃO EMBORA PARA SUA CUBA E NUNCA MAIS APAREÇAM E NE PISE SEU PÉS E MENTES EMPORCALHADOS DE TEORIAS E IDEIAS COMUNO FASCISTAS... VÃO PARA CU BA QUE OS PARIRAM RSAHAHAHAHHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Oh Turbina, eu acho que o Caça Petralhas está indo se internar em algum asilo para alienados. Quanta demência, meu Deus!!!!

turbina de ideias disse...

Também acho, anônimo. O Caça anda cada dia mais desatinado. Eu concluo que é por causa das sucessivas derrotas que a direita tem levado no continente. E com a iminente vitória de Dilma, ele já está apelando pros golpistas de toda espécie. Vai terminar entrando pra legião dos moribundos da TFP. Coitado!!!

JoMendes disse...

Caça, tú morreu de que?
- Inveja!
Parabéns pelas fotos e exposição Coutinho!
Viva La Revolucion!
Abaixo a ditadura dos Caças, Petralhas e Canalhas.
Ops, dura não, esuqecir que a dele é mole!
Caça Maria Mole! KKK!!!
Vai tomar garrafada Caçinha!

JoMendes disse...

Caça, tú morreu de que?
- Inveja!
Parabéns pelas fotos e exposição Coutinho!
Viva La Revolucion!
Abaixo a ditadura dos Caças, Petralhas e Canalhas.
Ops, dura não, esquecir que a dele é mole!
Caça Maria Mole! KKK!!!
Vai tomar garrafada Caçinha!

JoMendes disse...

Caça, tú morreu de que?
- Inveja!
Parabéns pelas fotos e exposição Coutinho!
Viva La Revolucion!
Abaixo a ditadura dos Caças, Petralhas e Canalhas.
Ops, dura não, esquecir que a dele é mole!
Caça Maria Mole! KKK!!!
Vai tomar garrafada Caçinha!
Toma, pra não ter que usar Calçinha!!! KKK!!!

CAÇA PETRALHAS RINDO DA REAÇÃO MAOISTA...AHAHAHAHA QUÁQUÁQUÁ disse...

A DILMA COMEÇOU NO COLINA E HOJE SE ACABA COM A LINA RSAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAH QUEM RI POR ULTIMO RI MELHOR ,CAMBADA DE OTÁRIOS MAOISTAS DE M......................FUI ,ESSE BLOG É DE RETARDADOS MENTAIS, CHEIO DE ANTOLHOS E COM DEMENCIA GENERALIZADA. aBAIXO A dILMÓCCHIO A MENTROSA MOR DO APEDEUTA MOLUSCÃO.HOJE DE COLINA VAI DERRETER COM LINA ....AGUARDEM CAMBADA DE PETRALHUDOS IGNÓBEIS ,LAMBE PINGAS DE TERCEIRA CATEGOTIA. ESTOU DANDO UM POLIMENTO EM MEUS COTURNOS, BREVE CHUTAREI O TRASEIRO DE VOCES....ESPEREM PARA VER...MARINA PRESIDENTA A SANTA DA ASSEMBLEIA DE DEUS VEM AÍ, VAI DETONAR A QUE COMEÇOU NO COLINA PELA MARINA UUUHHHHHUHUHUHUHUHUHHUHUHH A CANDIDATA DO APEDEUTA DEU CHABÚ..FUI E NÃO RETORNO TÃO CEDO.......ESSE TAL DE JO NÃO I MENDES SEU LACAIO NÃO TEM JEITO, SEMPRE AGRESSIVO BESTIAL, COISA DE FERA HUMANA MESMO.SEM QUALIFICAÇÃO ESSE PORCARIA DE SER HUMANO...VÁ TOMAR UMA GARAPA,PARA NÃO DIZER OUTRAS PALAVRAS,SEU ZÉ MANÉ E AÍ O TURBINADINHO FRAQUINHO DE IDEIAS AINDA APLAUDE ESSA ANTA.. VOCES SE MERECEM E APARECEU UM IDIOTA PERSONIFICADO QUE NEM SE DÁ O DIREITO DE TER NOME,DEVE SER UM PETRALHUDO TAMBEM,OU QUEM SABE A ANTA DOIS RSHAHAHAHAHA QUEM RI POR ULTIMO RI MELHOR DILMÓCCHIO NÃO TEM VEZ DE COLINA PARA A LINA HOJE ARRASA LINA ESSA MENTIROSA DE CARTEIRINHA ,ASSALTANTE DE BANCOS ,SEQUESTRADORA ETC....BANDIDA DESQUALIFICADA.

turbina de ideias disse...

Mas, que desatinos são estes, Caça? Então, encontras um blog que permite que você fale suas estultícias, e ainda reclamas. Nos sites e blogs da direita, quem diverge é limado. Sabes disso. Aqui, não. Combateremos sempre o fascismo.Você acusa o anônimo de não assumir-se, no entanto apareces no Turbina com um pseudônimo tirado do título de um livreco de um ridículo vassalo da revista imoral (não) Veja. Ora,ora, sinceramente. Quanto a Dilma, percebo que estás desesperado, hein. Como de resto, toda a direita. É chegada a hora do povo. Abraços democráticos.

Andreia Santana disse...

Não esquece de avisar aos amigos, e aos fãs das suas belas fotos (eu entre eles, lógico!) onde vai ser a nova exposição. Beijos

turbina de ideias disse...

É uma honra tê-la como amiga, fã, então, fico super lisonjeado.!!! Beijos.

Anônimo disse...

Pai,você sempre serei sua maior fã!!Te amo muitooooo!Beijos Flora

Facultatividade Já! disse...

Parabéns Alberto pelas fotos em Cuba!

Como faço para pegar as fotos que vc tirou na Sessão?

Estamos fechando com o cerimonial da CMS a data da exposição.


Um abraço

João Gabriel Cabral
Assessor de Marta
9979-2075 / jg_cabral@yahoo.com.br

Facultatividade Já! disse...

Parabéns Alberto pelas fotos em Cuba!

Como faço para pegar as fotos que vc tirou na Sessão?

Estamos fechando com o cerimonial da CMS a data da exposição.


Um abraço

João Gabriel Cabral
Assessor de Marta
9979-2075 / jg_cabral@yahoo.com.br

CAÇA PETRALHAS O DESRATIZADOR GERAL DA NET CONTRA ESSA ELITE SINDICALISTA BURGUESA E APARELHAMENTO DO ESTADO BRASILEIRO disse...

acorda para a vida ,PeTralhudo.....
Esconderam a cretina da "dilmócchio" foi...........,a ratazana criminosa acobertada por apedeuta molusco,sarneys,jader,renans,romero jucás etc.....tudo que existe de mais retrogrado nesse país.em relação ao seu ridiculo post dessa mardita revolução cubana do "coma andante",somente me resta lamentar.......é até indecoroso a camera de uma sociedade democrática se prestar a mostrar e homenagear uma ditadura comunista soviétizada,com 100.000 milhões de mortos fuzilados pelo coma andante e seus meliantes seguidores, "cui prodest"????...fui....so long.....

turbina de ideias disse...

Quantos lugares-comuns pode um cerébro colonizado repetir, Caça? A oposição deu mais um tiro no pé com a mentira da pilantra Lina. Estou me acabando de ´rir com os esforços em vão dos canalhas, tipo Artur Vigílio, Tasso Jereissate, Rede Globo, o Estadão Folha de S. Paulo, veja etc....etc...Quanto à Revolução Cubana, sei bem que seu cerébro reacionário não consegue entender o real significado, tanto da revolução,quanto da grandeza dos homens nela envolvidos. Um dos maiores homens do sec. XX, Fidel Castro, já disse: a história me absolverá. Pátria o Muerte, Caça!!!!

Ps: estou vendo que destes pra repetir também o latim dos vassalos da imprensa moribunda.

CAÇA PETRALHAS DESRATIZANDO PETRALHUDOS DA NET disse...

E AÍ .....TURBINADINHO SEM IDEIAIS.....CADÊ OS POSTS.........DESSE JEITO O "FRANKLINTEIN SEQUESTRADOR MARTINS",NÃO VAI LHE DAR AUMENTO, POIS SUA PRODUTIVIDADE É PÉSSIMA E AS MATÉRIAS....RISIVEIS.....OUTRA COISA,ANDAS DANDO ESPIADINHAS NOS BLOGS QUE ESCULHAMBA???DEVE SER PARA APRENDER HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.FUI ....BOM DOMINGO....ABRAÇOS DEMOCRÁTICOS EXTENSIVO A NOSSA BAIANA ARRETADA.

turbina de ideias disse...

Olá, Caça. Você bem sabe que os meus comentários guardam correspondência com os mesu valores morais e políticos. Não preciso de remuneração para expresá-los. Bem sei que é escusado dizer isto, mas como você sofre de defict cognitivo, preciso estar sempre enunciando. Espero que algum dia dia uma espécie de Espírito Santo, ou consciência política, venha iluminá-lo. Abraços democráticos.Por favor , vá ao dicionário. A baiana arretada retribui o abraço.

CAÇA PETRALHAS O ORIGINAL DESRATIZANDO A NET DOS COMUNO MAOISTAS BURGUESES SINDICAIS disse...

AlÔ SEM TURBINA E SEM IDEIAS...HEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEHEHE,O MAL QUE AFIRMA QUE TENHO ,DIGO COM CLAREZA QUE NÃO PADEÇO DO MESMO,O QUE A ESQUERDA PETRALHA PADECE É DE PMD AO QUADRADO RSAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH,
QUANTO AO PAI DOS BURROS,DIGO QUE "CURTURA É COM MULLA E MULLA É CURTURA" HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE,FUI....AFINAL ALGUEM TEM QUE TRABALHAR,COISA QUE PETRALHUDOS NÃO GOSTAM HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH,FUI..........................ABRAÇOS DEMOCRÁTIVOS E VIVA A SANTA MARINA QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁHEHEHEHEHAHAHAHAHA,
ABAIXO A DILMÓCCHIO ..BÚBÚBÚ A CANDIDATURA DA DILMA DEU CHABÚ..BÚBÚ............RS AHAHA,VIVA SANTA MARINA A PROTETORA DA FLORESTA........ALMA ILIBADA...SEM MÁCULAS, PORTANTO NÃO É A "OUTRA",MAIS SUJA QUE POLEIRO DE GALINHA.