quarta-feira, março 03, 2010

Aleida Guevara, filha do mítico Che, fará palestra em Salvador


Foto:Divulgação
Olá, amigos do Turbina. Desculpem pelo tempo que fiquei sem postar. Volto com este texto que me enviaram sobre uma palestra que será dada em Salvador, em um encontro do MST. Volto a reafirmar que a luta pela reforma agrária neste país é uma das bandeiras mais justas. Foram quatro séculos de escravidão e o resto de "Salve-se quem puder", grito dado pelo deus mercado. É hora de fazermos justiça distribuindo terras e criando um rede de proteção social neste injusto Brasil.



Filha de Che Guevara em palestra na Bahia




A cidade do Salvador recebe, no próximo dia 11 de março, quinta-feira, as 9h30, a palestra “Cuba, Brasil e América Latina”, que será ministrada por Aleida Guevara March, filha mais velha do revolucionário argentino Ernesto Che Guevara. O evento será no Auditório do Centro de Recursos Humanos da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que fica na estrada de São Lázaro, 197, no bairro da Federação.



A palestra é aberta ao público e promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Ufba, contando com o apoio do Centro de Recursos Humanos e do Centro Acadêmico de História da Ufba.



Aleida Guevara é médica pediatra atuante e também militante do Partido Comunista Cubano. Na palestra, serão abordados temas como a herança socialista cubana e os desafios de integração da América Latina.

Nenhum comentário: