terça-feira, junho 17, 2008

Sobre as nuvens

A hipótese celestial como recompensa para os seres humanos que sofrem na terra não passa de uma fraude criada pelos que nela, na salvação, não acreditam. Às vezes eu fico me perguntando como esses pobres seres humanos concebem o paraíso. Um lugar onde o mel escorra sempre em abundância, com muito amor? Segundo o criacionismo, teoria que rejeito, o Todo Poderoso criou o homem à sua imagem e semelhança, e, em seguida, ordenou-lhe que do fruto daquela árvore ele, o homem, não tocasse. Teria o homem aprendido a ser obediente depois da queda?. Voando sob um "cielo despejado" quedo-me pensando nessas questões. Pra quem espera o paraíso após a morte, um conselho: não acreditem nos detratores da vida, pois ela só acontece aqui e agora.

O céu é só uma promessa, eu tenho pressa, vamos nessa direção. Atrás de um sol que nos aqueça, a minha cabeça não aguenta mais.( Engenheiros do Hawai)

Sobre a cabeça os aviões, sobre meus pés, os caminhões. aponta contra os chapadões meu nariz. (trecos de tropicália, Caetanos Veloso)

Imagine que não há paraíso nem inferno.... Trecho de Imagine, John Lennon)

Seja o meu céu

Seja o meu céu
seja o meu céu
seja o meu céu
O céu azul do meu destino
o céu de Ícaro e de Galileu
o céu de coro nordestino
onde eu e Buñuel
procuro o fogo de Prometeu
no caminho de Santiago
Eu, Clarice e Manuel
três Marias, Sete estrelas
constelações do meu cabelo
no céu
no céu
no céu
com o meu baião estarei desenhando um outro céu
onde brilhem os olhos seus
no céu
no céu
no céu
(robertinho do Recife/Capinam

Nenhum comentário: