terça-feira, fevereiro 17, 2009

Hugo Chávez vence o referendo


Fotos:FPG-Lusa

"O soldado bisonho crê que está tudo perdido desde que é derrotado uma vez". Bem que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, poderia ter iniciado seu discurso de domingo na sacada do palácio Miraflores, após o resultado do referendo que lhe dá o direito de candidatar-se quantas vezes queira, com esta frase do libertador Simon Bolivar. Chávez, o socialista teimoso que não capitula diante das ameaças golpistas da direita venezuelana. Hugo, que, legitimamente eleito, foi destituído por um golpe de estado, que teve o apoio dos Estados Unidos e da mídia golpista,mas que foi reconduzido ao palácio de governo nos braços do povo. Agora ele ganha o direito de candidatar-se indefinidamente para servir ao povo e frear o avanço perverso de uma política neoliberal fracassada. A mídia brasileira esperneia. Tem medo do avanço popular. Ela que sempre foi golpista e cúmplice das classes dominante nos processos de exclusão do povo das decisões políticas. Lembremos da campanha das diretas já. Lembremos do resultado das conspirações. Por isso tenta mostrar o presidente venezuelano como um ditador. Nada mais falso. Hugo Chávez está fazendo valer a democracia participativa. A verdadeira democracia. Ou alguém ainda mantém um grau de inocência capaz de achar que a democracia representativa serve para alguma coisa além da defesa de interesses privados. O parlamento que nós temos representa os interesses do povo? Claro que não. Precisamos nos espelhar na Venezuela e decidirmos através de referendos e plebiscitos nosso destino. Viva Hugo Chávez, Viva Bolivar. Viva a democracia participativa.

13 comentários:

➔ Sill Scaroni disse...

Viva Chávez !
Viva a soberania da Venezuela.

Sill

turbina de ideias disse...

Olá, Sill. Sinto-me honrado com suas visitas. Adoro seu blog. Lindo

Anônimo disse...

Que democracia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Aonde é uqe esse País do Chavez é uma democracia!!!!!!!!!!!!!!!
Até pela foto vemos um grande democrata "O COMA ANDANTE" com esse filho de jerico metido a Simon Bolivar,na realidade mais um ditardorzinho de uma republiqueta de banânia.Um desastre esse blog apoiar essa pretensa democracia que na realidade é uma ditadura,creio que é por ignorância e por não ter acompanhado esse plebiscito e nem tambem saber como é o sistema eleitoral,totalmente diferente do nosso País.Por esse tipo de patrulha ideológica na internet que alguns poucos passantes desse blog não retornam.Risivel,para não dizer sofrivel.Quando possivel e mais bem informado retorne com a verdade sobre o que está ocorrendo com a irmâ querida Venezuela.Agora venha com numeros e argumentos sólidos e não me venha com palavras chavões e verborragias infanto juvenis bolivarianas sem nexo e sem conteúdo, que são uma caracteristica desse mediano blog.

turbina de ideias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
turbina de ideias disse...

Respeite o nobre e velho ícone da resistência anti-capitalista, Caça Petralha.
E quanto ao processo democrático na Venezuela, você e que está mal informado. O povo vai às urnas decidir seu destino observado por missões de outros países que nada constatam de irregular.Onde está a ditadura? Um povo que se exercita constatemente no sagrado direito de serem senhores do próprio destino. E quanto aos números, procure saber quantas vezes o povo venezuelana já foi votar sob o governo democrático de Chávez. Isso é negligenciado pelos jornalistas venais que você anda lendo. Não vou mais citar nomes, porque não quero ficar polindo nulidades, fâmulos (por favor,vá ao dicionário)da direita reacionária. E no que se refere aos que visitam meu blog e não retornam, nem deixam mensagens que contestem meus argumento, é apenas por falta de neurônios neles, não tenho culpa.E só para finalizar, foi um referendo, e não um plebiscito, como usted hablou.Abraços democráticos. Hasta la victoria, siempre.

Anônimo disse...

Realmente foi um referendo,só referendaram o ditadorzinho de araque.Mas vamos ao que interessa:O
Voto não é obrigat´rio
São 16.7 milhões de leitores
6 milhões e poucos votaram sim
5 milhões e poucos votaram NÃO
33% de abstenções.
Mais de 10 milhões nada disseram ou disseram Não.
Houve de tudo na sua pretensa democracia:intimidações pessoais e de milicias a serviço do simonzinho bonzinho chavinho,truculência e uso de violência dos partidários chavistas,prisões de opositoes,a oposição foi negada praças públicas para comicios a favor do não, aprefeitura de Caracas está até hoje invadida por milicianos do chavinho bonzito que não deixam o prefeito elito tomar posse,uso descarado da máquina oficial ,etc...
Um verdadeiro binômio encantador.O ditadorzinho dessa Banânia recorre aos instrumentos democráticos para construir sua ditadura expressa levando o País ao caos a dz longos anos, se perpetuando no poder através de malabirismos legais e ilegais,sndo que a crise se aprofunda com graves sinais de deteriorização econômica,da sociedade como um todo e das instituições.Caracas hoje é a cidade mais violenta das Americas,alem de sua vergonhosa aliança e cooperação financeira com a narcoguerrilha colombiana.BOA NOITE E LOAS AO SEU CHAVISMO.POBRE Venezuelanos,terão mais autoritarismo,miséria e ainda menos futuro.

Anônimo disse...

E aí Turbinado, ainda roncando rsahah.Não tem argumentos....O pupilo do maior matador,assassino das Américas (35.0000 mortes em seus costados via pelotão),"O Coma Andante"Fidel,é uma borrasca democrática,muito me admira uma pessoa de seu quilate absorver e postar a ideia da democracia via revolução"sem nexo"bolivariana.Esse ser desprezivel , junto com outros dois ( Evo Cocaleiro Imorales e Rafael Usurpador Correia),aquele que botou o rabinho entre as pernas com medo da Colômbia e que dava tambem guarita aos narcoterroristas das Farc.Esses tipos de canalhas são sua democracia rsahahaha,Nunca vi tamanha falta de compreensão politica e falta de visão da futura pretensão desses que querem regimes totalitários e personalistas. O nosso Apedeuta Molusco adora seus mestres da America Latida rsahahahaEles e sua pessoa se merecem , vá lá e não volte.fique de vez.
Abraços do Caça Petralhas.

turbina de ideias disse...

Caça Petralas, não respondi seu post anterior porque você mesmo referendou meus argumentos. A venezuela é uma democracia, como você mesmo constatou. Vota quem quer e em quem quiser. Ao contrário deste país que você acha que é democrático.Lembra do governo de FHC? O segundo mandato comprado com o dinheiro das vendas das empresa estatais que ele vendeu etc... Quanto ao futuro desses paises que foram citados por você,o tempo vai mostrar quem está no caminho certo. O capitalismo está de cuia na mão atrás de dinheiro público. Vergonhoso. É isso que achas nobre? Seu problema, Caça, é que você só ler os mesmos. Abra a cabeça. Uma das revistas mais prestigiadas dos Estados Unidos, (modelo de país pra você), a "Newsweek" trouxe em sua última matéria de capa o título: "We are all socialist now". Traduzindo pra você: Somos todos socialistas agora. Por que no te callas!

Anônimo disse...

Democracia é quando os eleitores podem ir votar,não foi o que ocorreu na Venezuela ou foi!!!!A maioria ficou aterrorizada e não compareceu as urnas,ainda tem que esses resultados são influenciáveis pelas práticas recorrentes dos PeTralhas bolivarianos.Se abrir seus antolhos talvez entenda a real situação dese rico pobre país e o pior que as reservas de petroleo e gás estão com prazo de validade, rsahahaquero ver esse hipocrita personalista ditadorzinho fazer frente as suas crescentes despesas ditas sociais com petroleo U$40,00 0 barril spot.Acredito que não respondeu antes porque deves acordar tarde tgual ao seu Wiski Jakes Govébrio, seguindo seu péssimo exemplo.Quanto a sua concepção de capitalismo é totalmente equivocada e não creio que tenho tempo de explicar o bêabá econômico para sua pessoa,visto estar com a mente impregnada do marxismo leninismo stalinismo troktista,sendo que esse pessoal comuna bonzinho matou milhões em nome de uma suposta revolução,verdadeiros criminosos.Ainda mais tem o Coma Andante e o el Porco que deram uma mãozinha nos crimes conta a democracia e direitos humanos.Sua Venezuela segundo apurado em relatório da ONU de hojepassou a ser um dos maiores exportadores de drogas,muiiito lindo,é essa a revoluçao bolivariana que o pimpolho do COMA ANDANTE tem feito; lógico que já se associou aos narcoteroristas das Farc e da FLN,aquelas duas entidades que tem cadeiras no FORO DE SÃO PAULO junto com seu PT e seu apedeuta moluskiev.em temp já se informou melhor sobre o terrorista italiano protegido pelo desprezivel Min da Injustiça Tenentinho tarkoieisvks Genroskaviev,aquele que deportou de imediato dois pobres pugilistas cubanos ao arrepio da lei e da constituição,enquanto isso dá abrigo ao narcoterrorista e emprego para sua esposa ,aquele padreco de araque o Medina..DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

turbina de ideias disse...

Caça Petralhas, sinceramente, nunca vi tanta leviandade juntas. Também, pudera. Só ler os jornais e revistas que são propriedades de porcos capitalistas,os corruptos deste país. Não tente denegrir os conceitos marxistas se baseando nos horrores do stalinismo, não.Pois isto é tão contraproducente quanto atribuir à Jesus Cristos os horrores que a igreja católica patrocinou. Deixe de caluniar desafetos político, porque isto é próprio de fascista. Continue lendo Turbinas de Idéias pra você aprender com quantas idéIAS sensatas se contrói uma ideologia humanista.Ah, vou cair na folia com uma máscara do comandante Hugo Chávez.Evoé, Baco. Fui.......Só lhe responderei depois do carnaval.

Anônimo disse...

Bom carnaval,seu turbinado,mas mude de post,pois esse já está chato.
Pois dos impostos desses capitalistas que seu estado podre vive.

quilombonnq disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
1 PARTE
Viva! Chàvez! Viva Che!Viva! Simon Bolívar! Viva! Zumbi!
Movimento Chàvista Brasileiro- Ações Afirmativas Afro –Ameríndia *Quilombismo *
A comunidade negra afros-decendentes brasileira
é solidaria e apóia o povo palestino Viva a Palestina!
Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio 2008 dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada à elite mundial é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo estes afro-ameríndios descendentes vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosa quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
O.N.N.QUILOMBO –FUNDAÇÃO 20/11/1970
quilombonnq@bol.com.br

QUILOMBONNQ disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
2 PARTE
Viva! Chàvez! Viva Che!Viva! Simon Bolívar! Viva! Zumbi!
Movimento Chàvista Brasileiro- Ações Afirmativas Afro –Ameríndia *Quilombismo *
A comunidade negra afros-decendentes brasileira
é solidaria e apóia o povo palestino Viva a Palestina!
Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar a história dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Osvaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam. Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma,Rafael Correa, Fernando Lugo não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King, Viva Osvaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Brasil e de todos os povos irmanados.
O.N.N.QUILOMBO –FUNDAÇÃO 20/11/1970
quilombonnq@bol.com.br