sábado, abril 18, 2009

MST em luta


Ontem foi aniversário do massacre dos sem-terra em Eldorado dos Carajás, sul do Pará. Na ocasião, 19 trabalhadores rurais foram assassinados pela polícia militar do Estado, que já chegou ao local atirando bombas de gás lacrimogênio, gerando a reação dos sem-terra, que serviu para justificar o covarde crime. Até hoje ninguém foi punido.
Hoje, na Bahia, um grupo de trabalhadores, depois de seis dias acampados na área da Secretaria de agricultura (SEAGRI) deixou o acampamento. Depois de uma semana de negociações, o grupo saiu em direção aos seus assentamentos. Na foto, mulher sem-terra se prepara para deixar o acampamento.

5 comentários:

caça pErt disse...

Uma grande mentira um engodo,pois foram os ditos sem terra que partiram em direção aos Policiais Militaress ,lembro inclusive ao dono desse blog que no processo consta a "REAÇÃO DE 1.200"´pessoas contra um pequeno regimento de 100 policiais o que se destaca é a desproporcionalidade do MST contra uma força altamente oprimida e em menor numero.ÔÔÔ Turbinado seje homem e descreva a verdade ;imaginem um contingente ou turba de desocupados auto intitulados como sem terra enfrentando uns poucos militares mal preparados e aí o que se deu.....deveria trer morrido até mais pela audádia em enfrentar forças legalistas munidas de ordem judicial.Mas , voces como canalha não assimilam a verdade dos fatos. .....não mais existem sem tera no país existe sim um movimento fora da lei e da ordem em faze.Espero que sua pesssoa tena altivez de savber essa verdade....questões agrárias é comigo e até o criminoso bandido min.carlos minc tambem

turbina de ideias disse...

Estás tão destemperado quanto o comandante da operação assassina que matou os trabalhadores.Fôsse o mundo um lugar onde as injustiças históricas não se perpetuassem, nada disso acontecia. A existência dos sem-terras é tão real quanto os latifúndios,produtivos ou não. Pra mim, todos os latifúndios são ilegais. Já o movimento dos Sem-terra pode ser ilegal,pra você, mas é legítimo aos olhos do mundo. Abraços democráticos, e não perca as estribeiras.

caça PeTralhas disse...

De forma alguma sua pessoa está fora de contexto, infelizmente existiu de ambas as partes violencia e desproporcionalidade,pois eram 100 contra 1.500.acredito em sua seriedade quando afirma que os latifundios são ilegais; mas mostre hoje se existem latifundios no brasil que não seja o tal terceiro setor(ONGs), ou vetor de milhões de dolares a fundo perdido fazendo a alegria desses bacanas detentores do poder nessas ongs.abraços e buenas noches cabalero.fui .....

Olive Tree disse...

Hi, it's a very great blog.
I could tell how much efforts you've taken on it.
Keep doing!

turbina de ideias disse...

Thank you for yuor visit, Olive.