sábado, abril 25, 2009

Que viva Cuba Libre











Em Cuba é visível o orgulho que o povo tem do seu país. Em todos os lugares encontramos fotos dos revolucionários, Che, Fidel e Camilo. Neste ano, a revolução está fazendo 50 anos. A humilhante derrota que os cubanos impuseram aos norte-americanos, na Playa de Girón, completa 48 anos. No episódio, os norte-americanos e cubanos exilados nos Estados Unidos tentaram retomar a ilha das mãos do povo. Arquitetada pela Central de Inteligência Americana (CIA, na sigla em inglês), a invasão foi frustrada pelo destemido e lutador pueblo cubano, que escorraçou os ianques. Acima um cartaz comemorando o feito, e uma foto de uma cubana, em Havana Velha. Em outra sequência, alunos das excelentes escolas cubanas têm aula de arte, ao ar livre, conhecendo as reproduções das obras do acervo do Museu do Louvre.




7 comentários:

➔ Sill Scaroni disse...

Cuba para siempre libre ...

Alberto, vai de novo no meu blog ;)) retirar um prêmio que estou dando para todas as pessoas que lutam contra o racismo. ;))
Beijo.
Sill

turbina de ideias disse...

Obrigado, Sill, pelo prêmio.

CAÇA PETRALHAS ILHEUS BAHIA BRASIL disse...

Desde quando esse bando de facínoras assasinos de cubanos são revolucionários??????El Porco Che e o COMA ANDANTE são isso mesmo, assasinos frios e sanguinários aonde implantaram esse regime de terror e sem liberdade.Fale a verdade não construa mitos com castelos de areia.Agora venha com argumentos sólidos.
ÔÔÔÔ Turbinadão,se manca em seus rasgos retóricos e sentimentais de araque em torno de uma ideologia que não deu certo em nenhum lugar desse mundo de meu DEUS.Fui....

Andreia Santana disse...

A foto da mulher cubana em Havana Velha está muito boa. o contraste dela com a rosa vermelha no cabelo, a roupa branca e ao fundo a parede num tom de amarelo que sempre que vejo em algum lugar me lembra você... Adorei Beto!

turbina de ideias disse...

Obrigado, Andreia, pela lembrança e também por associar-me à cor amarela.

Andreia Santana disse...

amarelo é uma cor solar e vc é uma das pessoas mais solares que tive o privilégio de conhecer. beijão

turbina de ideias disse...

Sinto-me lisonjeado com suas observações, Andreia. Obrigados. Beijos