terça-feira, outubro 20, 2009

A Abertura do Mar Vermelho



Foto:Ricardo Stuckert
A mídia brasileira já mostra sinais de que não tem apenas vocação golpista, também demonstra sinais de que está desesperada. Creio que seja o crescimento da popularidade do presidente Lula, associada ao crescente número de blogs e sites de jornalistas comprometidos com a verdade factual, e a iminente derrota nas eleições de 2010, que tem acirrado os ânimos caluniadores e preconceituosos contra Lula. Recentemente, durante as visitas às obras de transposição do Rio São Francisco, percebemos que este caráter (não tem nada a ver com ética,coisa que a mídia despreza) jocoso e de falsa denúncia aflorou com mais força. Quiseram transformar a visita da comitiva governante às obras do "Velho Chico" em campanha política e esqueçaram que, além do prazer de ver o sertão próximo de virar mar, (farto de água, faustoso pra quem sempre sofreu por falta dela), o nordestino Lula e companheiros foram in loco comprovar que é tangível o sonho profetizado. A foto que mostra o presidente Lula caminhando por um canal largo me remeteu à figura de Moisés na lenda bíblica que narra a abertura do Mar Vermelho, transformando, assim, uma criação do inconsciente coletivo (a chegada à terra prometida) em realidade. Sei que é difícil para a oposição, alinhada à midia oligárquica , suportar o crescimento da economia do país, a inclusão social, o respeito que o país ganhou na comunidade internacional, além da auto-estima do povo, esse mito da burguesia, como dizia Glauber Rocha. Esse mito que ganhou corpo e hoje festeja a fertilidade que rega o presente, alimentando o futuro. Com o presidente Lula deixamos de ser o país do futuro e passamos a viver o presente, certos que o mundo mudou e o Brasil também. Tem gente que não gosta disso,mas pouco importa. O povo se reconhece no presidente que tem.

10 comentários:

Anônimo disse...

Grande delírio coletivo, Turbinas.

Anônimo disse...

pai!!adoro tudo que escrece...muito bom!!te amo!!

bjs flora

turbina de ideias disse...

Olá, Florinha. Apareça sempre. Beijos

turbina de ideias disse...

Olá, anônimo. Obrigado pela visita. Volte sempre e venha também delirar. Afinal, a vida é uma aventura da qual não escaparemos com vida. Solte suas asas..solte suas feras...E leia o novo livro do Reinaldo Moraes,"Pornopopéia". Abraços

caça petralhas caçando o regabofe petralha disse...

sofrivel,risivel,uma piada grotesca comparando com textos biblicos. por esssa e outras o sem audiencia vive as baratas da net.uma vergonha esse texto e fotos,mas o que se pode esperar de um operador PeTralha a soldo da canalha sindicalista burguesa do gramscianismo.fique aí sem audiencia,desturbinado das poucas e nada úteis ideias.o apedeuta molusco,aquele do regabofe nesssa viagem, com direito a vir de avião,camarão,lagostas e canápés variados,para servir a sua tribo ignarara de hunos turbaods por nunca terem tido mel, portanto se lambuzaram e somente fizeram politica deslavada nua e crua em prol da bandida, não poderia ser mais ridiculo do que demonstrado nessa foto de atentado ao pudor

turbina de ideias disse...

Oh, Caça Petralhas, estavas curtindo a dor da derrota antecipada? O gênio político Lula é como um bicho-papão pra vocês, hein. Assustador, enquanto vocês ( oh,oposiçãozinha mixuruca) estão no mato sem cachorro,ops! sem candidato. Hasta la victoria, siempre.

PS: estou preparando minha exposição em homenagem aos 50 anos da Revolução Cubana. Lhe mandarei convites. Aguarde.

caça petralhas dódois da net disse...

vou fazer com os convites o que a população cubana faz com o gramma.rsahaha,fui, saudações democráticas,chega de dar audiencia a quem não merece,lógico, ainda é um grande censurador,sua dilma está emPACada nas pesquisas ,terceiro lugar e nossa miss selva se avizinhando rsahahaa,derrota iminente,morra aí.

turbina de ideias disse...

Caça Petralhas, respeite a imprensa livre de Cuba. Se você não sabe os jornais de Cuba são suficientementes livres para defenderem os interesses coletivos, e não os privados, como aqui no Brasil, por exemplo. Vejo que você está completamente equivocado quando fala que os jornais, revistas e telejornasi que você lê e assiste, são representantes de uma imprensa livre. Lêdo e claro engano, meu amigo. Esses veículos de comunicação (genericamente chamados de mídia) são os mais puros representantes de interesses de empresários, portanto privados, e não públicos. O que você fala, sem conhecer, que a imprensa em Cuba não é livre é uma grande besteira. Uma impresnsa deve ser considerada livre quando defende o interesse da maioria, e não as conveniências de políticos inescrupulosos e empresários que vendem espaços e opiniões em troca de dinheiro. Caiu a ficha? não, né?

CAÇA PETRALHAS DESMISTIFICANDO O COITADO SEM SOLIDARIEDADE DE COLEGAS DE PROFISSÃO PRESOS EM CUBA PRESA, NÃO LIBRE DO COMA ANDANTE disse...

A Maioria rsahahaha , somente o COMA ANDANTE E SEU SABUJO IRMÃO...FACINORAS E ASSASSINOS E ESSE JORNAL somente serve para o que o povo faz bom uso,dada a falta do p.h.morou....não existe liberdade naquela porcaria de ilha....existe som ,vários colegas seus de profissão amordaçados e outros literalmente no calabouço,devido terem se expressado contra o ditador que há cinquenta e tantos anos continua dizendo que sua ditadura é uma revolução...contra quem cara pálida,outra coisa ,visite o site dos reporteres sem fronteira e lá ,coincidentemente tem noticias sobre seus colegas presos e torturados e outros que foram fuzilados pela essa corja sanguinária que subverte a ordem revolucionária pelo EL PAREDON. hasta la vista ,baby...SEJA SOLIDÁRIO E SE MANIFESTE A FAVOR DOS SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO PRESOS PELO REGIME DE EXCREMENTOS...PORTANTO HAJA JORNAL GRAMMA PARA UTILIZAR POR SUA POPULAÇÃO CARENTE DE TUDO...DESDE O DIGNO PÃO DE TODO DIA, QUE AINDA EXISTE DEVIDO AS ENTIDADES INTERNACIONAIS QUE SE APIEDAM DESSE POVO TÃO SOFRIDO.FUI..VOCE É UM TENDENCIOSO TOTAL.UMA Lástima...uma vergonha aos profissionais que hoje se encontram sob carcere em CUBA DO COMA ANDANTE.

turbina de ideias disse...

Sua desinformação, ou melhor, a cabeça feita pelos orgãos de comunicação a serviço do capital, é uma coisa que me espanta, Caça Petralhas. Você acredita em tudo o que lê. Saiba que esses Repórteres Sem Fronteiras não passa de um bando de mercenários financiados pelos EUA. O que eles têm feito é alimentar a guerra ideológica que vem se arrastando desde que os revolucionários cubanos restabeleceram a autonomia na Ilha. Não sou indulgente com a vassalagem, não, Caça. Esses contra revolucionários, que você citou como prisioneiros políticos em Cuba, não passam de lacaios a serviço dos interesses nefandos dos Estados Unidos. A mesma coisa que a Rede Globo faz aqui quando condena Hugo Chávez por não renovar concessão de canal de televisão golpista, eles fazem no resto do mundo. Só gritam quando é da conveniência do país de Tio Sam.