sexta-feira, fevereiro 27, 2009

"Eu lhe dei sua mulher"

Foto:AP
A Itália, que já foi berço de Nero e Calígula, além da última flor do Lácio, agora protagoniza junto com a França, que nos legou o valoroso lema"Igualdade, Fraternidade e liberdade", um fato no mínimo curioso: segundo a imprensa francesa, o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi teria sussurrado ao ouvido do presidente francês Nicolas Sarkosy,"Eu lhe dei sua mulher".

O episódio teve como cenário a entrevista coletiva realizada em Roma, no último dia 24, após a Cúpula ítalo-francesa. "eu e Silvio Berlusconi -dizia o presidente da França- fizemos reconhecer a homologação dos diplomas superiores que até agora (...), nesse momento, segundo um diário Francês, o primeiro-ministro italiano se aproximou e pronunciou a frase que Sarkozy esquivou com um sorriso.

Pois é. Que relação promíscua entre dois chefes de estado, não? Isto me lembra um pensador brasileiro chamado Barão de Itararé. Segundo ele, "existem homens públicos que fazem na vida pública o que só deveriam fazer na privada". No caso dos dois chefes de estado acima citados, eles não têm a menor cerimônia em dizer em público o que, como responsáveis políticos, deveria envergonhá-los. O que será que fazem na privada, hein?

3 comentários:

Andreia Santana disse...

Sábio Barão de Itararé...

turbina de ideias disse...

Esses caras poderosos se acham no direito de possuir quem aceita ser posse.Objetos para serem doados em cerimônias oficiais. É lastimável. Eu juro que nunca tinha ouvido falar nessa tal de Carla Bruni, até a dita cuja virar esposa do playboy Sarkozy. Na verdade, esses caras são seres desprezíveis, eleitos por uma massa ignara. Sinto Nojo, repugnância, das suas caras.

Anônimo disse...

Lembrando outro epísódio recente da ultima campanha do lulalá, em Pelotas (esse video está no you tube),antes de falar ao público essas asneiras de sempre e sem saber que estava sendo filmado seu apedeuta moluskoiesvisk soltou a perola para um barbudinho deputado PeTralha dizendo que o problema de Pelotas é que tinha muito viado e foi flagrado por essse video.Um atentadoe ofensa ao direito dos Homossexuais.E aí rsahaha,não é somente lá na Europa que soltam essas perolas,no Brasil essa prática é recorrente.hahahahahaahhahah