sexta-feira, junho 26, 2009

Black or White- Cachoeira e Michael Jackson





Enquanto eu estava na cidade de Cachoeira participando das comemorações em homenagem às lutas da independência da Bahia, fiquei sabendo que o cantor pop Michael Jackson tinha morrido. Juro que eu não senti nada. Nenhum lamento brotou do meu ser. Nenhum sentimento de saudade ou perda manifestou-se com a morte dele. Nada posso fazer se me preocupa mais a extinção do mico-leão-de-cara-dourada que a morte de Michael Jackson. A vida é assim. Talvez o fato de eu estar em uma cidade onde os negros sentem orgulho de sua negritude e nunca quiseram branquear a pele, e sim serem respeitados como seres humanos, e desfrutarem dos mesmos direitos de um branco, tenha contribuido para potencializar minha indiferença. Rendo minhas homenagens ao povo de Cachoeira. Acima, alguns momentos da festa.

16 comentários:

Andreia Santana disse...

Você estava na companhia das nobres damas da Boa Morte! Muito bem acompanhado. A foto das baianas está linda.

turbina de ideias disse...

Obrigado, Andreia. Elas são bastante fotogênicas.

Anônimo disse...

por quê essa raiva contra Michael Jackson, turbina?

turbina de ideias disse...

Olá. anônimo. Não se trata de raiva. O que sinto é indiferença. Michael Jackson como artista nunca me emocionou. Portanto, natural eu não sentí nada. Existem "coisas" que desaparecendo não me farão nenhuma falta. Entre elas estão Michael Jackson, Madonna, fórmula 1TV e outras que nem vale a pena citar. Abraços.

CAÇA PETRALHAS EXIGE RESPEITO AO IDOLO POP DE MILHÕES DE PESSOAS EMBORA NÃO SEJA MEU...RSAHAHAHA disse...

Falou o Dinossaurus REX, quaquaquaquaqua.O turbinadinho sem ideias,valente defensor dos micos leões e não de um ser humano,embora tenha sido um ícone da música pop, sua intolerância e raiva não são meras "indiferencia".Tambem não gosto do estilo e do negro que quis virar branco desreispeitando sua cor,mas não por isso não terei sentimentos cristãos em relação a sua passagem terrena.BUBUBUBUBUBU pra você turbinadinho...vá tomar seu Lexotan caboclo ligeiro senão irá pirar de vez...Brucutu .fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

turbina de ideias disse...

Oh, Caça, é uma temeridade estas altas que recebes. Voltas cada dia pior. Mas, tudo bem. Eu nunca levei a sério mesmo a psiquiatria. Sempre achei que os psiquatras só servem para fazerem as pessoas resignarem-se. É uma espécie de religião. No seu caso, eu até acho que é necessário, mas as altas deveriam obedecer a critérios mais rigorosos. Saúde mental pra você. PS:Aguarde novos e detonadores posts.

turbina de ideias disse...

Ainda pro Caça. Eu sei que pra você o exercício do pensar é algo doloroso, a ponto de temer a loucura. Pra mim, não. É uma prática diária. Eu vejo o mundo e dou-lhe um significado coletivo.Abraços democráicos

Caça PeTralhas o normal combatendo os PMDs da vida disse...

Somente com camisa de força e muiiitom lexotan para controlar sua esquizofrenia latente..Juliano Moreira urgente para o turbinadinho sem ideias rs heheheheh fui abraços democráticos a sua crja apedeuta misturada com sarneis lalaus . eles se merecem

JoMendes disse...

Para o Caça e em defesa da lucidez.
Minha velha vassora de bruxa sulista, estou aqui hoje não para ofender ou provocar essa sua cuca fresca e vazia. Mas para dizer que me divirto com seus surtos psicóticos postados nesse leque da democracia virtual: O turbinas. Continue assim, nos divertindo com as hilariantes idéias que são vomitadas por essa boca escancarada cheia de dentes que um dia a terra ai de comer. Não só a sua, como a de todos nós. Mas saiba que nossas idéias e ideais não são tragados pelo efeito do tempo. Pois mesmo endurecendo (coisa que você não sabe o que é há muito tempo), nós jamais perdemos nossa ternura (palavra que com certeza não consta no dicionário de um filhote de petralhas como você).

Durma com essa, ou tome umas para conseguir. Ah, por favor não misture bebida com seu diazepan.

Sua cria da Veja...

JoMendes disse...

Para o Caça e em defesa da lucidez.
Minha velha vassora de bruxa sulista, estou aqui hoje não para ofender ou provocar essa sua cuca fresca e vazia. Mas para dizer que me divirto com seus surtos psicóticos postados nesse leque da democracia virtual: O turbinas. Continue assim, nos divertindo com as hilariantes idéias que são vomitadas por essa boca escancarada cheia de dentes que um dia a terra ai de comer. Não só a sua, como a de todos nós. Mas saiba que nossas idéias e ideais não são tragados pelo efeito do tempo. Pois mesmo endurecendo (coisa que você não sabe o que é há muito tempo), nós jamais perdemos nossa ternura (palavra que com certeza não consta no dicionário de um filhote de petralhas como você).

Durma com essa, ou tome umas para conseguir. Ah, por favor não misture bebida com seu diazepan.

Sua cria da Veja...

turbina de ideias disse...

Valeu, Robson. Grande foto da capa, retratando o povo na festa do 2 de julho.

CAÇA PETRALHAS DANDO BALE EM MAIS UM APEDEUTA O TAL DE JO MENDES disse...

Caro Jo Mendes PTrodáctilo,

O nome correto de Vassoura de Bruxa é Moniliophtera Perniciosa, fungo esse trazido criminosamente segundo reú confesso sr.Timoteo por Geraldo Simões e Cia, todos eles ligados ao seu PTzinho de m...que convive hoje no poder ao lado dos sarneys,renas,jader etc...tudo bad company, o que relatei acima foi o primeiro crime de terrorismo biológico no Brasil, conforme afirmou o Gel.Jorge Felix de Souza ,chefe direto da ABIN(aquela em seu gov. que faz escutas clandestinas com ordens do sujeito oculto o apedeuta molusco).Crime esse nunca devidamente apurado,aonde existe reu confesso e a PF (a de governo,não é aquela de estado),nadica apurou,inclusive deivo ao grande aparelhamento de PeTralhas nessa outrora instituição de Estado e não de governo.Esse crime abalou toda uma região de tres milhões de habitantes,mas para sua lástima estamos conseguindo dar a volta por cima, através de diversificações tais como:flores tropicais,cacau fino(mercado em grande espansão),café conilon,pecuária leiteira,plantio de espécies nativas da mata atlantica através do FNE Verde,sistemas agrosilvopastoris,açaí,pupunha, enfim uma gama sortida de atividades rurais,fora ainda nosso polo de informática,serviçosturismo na costa do cacau e muito mais em nossa linda região.Torço para quem fez efetivamente esse crime d lesa pátria pague ainda aqui na vida terrena,caso não seja possivel lá em cima junto ao Deus todo poderoso ao qual sou temente.Agora acertou quando falas que tenho a cuca fresca;é devido minhas excepecionais condições de saúde,educação,cultura,lazer e trabalho,creio que jamais as terá morando grande e bela Salvador de onde tenho orgulho de ser soteroplitano da Banco dos Ingleses em frente ao Campo Grande,nascido no Hospital Espanhol fundado por vários e entre eles meus Avós paterno e materno.Tenho História e biografia e tú, da onde saiste seu PeTralhotário..............pelo que apresenta até o instante tens uma boca imunda e é um subculturalismo latente da melhor espécie.Outra coisa que falou e é o óbivio: todos somos finitos.Elementar meu Sherlock Holmes(haja estupidez em uma mente tacanha como a sua). Gostei da frase tirada da boca do EL Porco Che...como tú és um simulacro de papagaio vá então remedando por aí vagamente com esse olhar perdido no tempo e espaço abissal de sua mente atordoada de dogmas esquerdisdas.Agora o termo PeTralhas combina com você.deixe tentar lhe explicar,sei que é duro para quem tem como sua pessoa uma mente aporcalhada,pequena em Q.I.,mas vamos lá: O termo PeTralhas é a mistura de Petistas com os Irmãos Metralhas.Gostou....então fique com sua carapuça.Fui ,tenho coisas mais importantes e sérias para fazer do que discutir com um doente terminal mental.FUI.........................Abraços de Tamanduá a sua nojenta pessoa e ao Turbinadinho sem ideias abraço democrático........Lembrando que 2010 vem aí para expurgamos de vez essa corja.

turbina de ideias disse...

Oh, Caça, mais uma vez cometes um grande equívoco: louvar a cultura do cacau. Se não conheces a saga perversa e criminosa dessa cultura, devias ler Jorge Amado em "Terras do Sem fim".O cacau sempre foi uma cultura egoista, concentradora de poder na mão dos ridículos coronéis, que, estranhamente, alguns dinossauros, aí, ainda tentam imitar. Sou filho dessa região, mas, no entanto, nunca louvei o que não deve ser louvado. Pelo contrário. Se existiu uma coisa boa pra essa região, foi o advento da chegada da vassoura de bruxa que forçou os preguiçosos ao trabalho, e atraiu gente mais civilizada para neo-colonizar isso aí. E não venha me falar que milhares de pessoas ficaram desempregadas, que eu nunca considerei essas ocupações do homem explorado no campo digno de levar este nome. Indignidade, sempre foi o que caracterizou a cultura do cacau. Por falar nisso. Os caloteiros já pagaram as dívidas com o Banco do Brasil?

CAÇA PETRALHAS COMBATENDO A FALTA DE CULTURA DO TURBINADINHO SEM IDEIAS disse...

Como estás por fora de nossa realidade,por isso foi expurgado de sua terra natal.Se voce não sabe ,fique sabendo: O Jorge Amado é um contista literário ligado ao PECEBÃO NA EPOCA DOS SEUS jorgeamadianos livros,tudo aquilo praticamente não existiu a não ser em seus delirios mentais expostos na literatura de ficção desse autor.Excessos certo que houve,mas nunca ao nivel de sua narrativa equivocada,delirante,fora da realidade do momento e a serviço dos interesses comunistas de seu Pecebão.Morra aí .vá estudar mentecapto....................Outracoisa, sua fanfarronice não tem tamanho,limites e nem ética,pois se vangloriar de uma região que sofreu uma catastrofe sem tamanho através de crime de terrorismo biológico é chegar as raias da insensatez,álias coisa muito normal de sua inusitada pessoa.Fico decepcionado com atitudes de um filho degenerado dessa terra grapiúna........Lembro ao turbinadinho melancólico e sem ideias, quem deve ser chegado ao ócio é quem vive mamando nas tetas do governo, rsahahahahahahahaquá;aqui não tem preguiçoso não,tem gente que acorda no raiar da aurora e somente descansa quando o sol desce,e ainda mais, digo que somos os maiores conservadores da Mata Atlântica do País, embora não recebamos nada por isso.

O que é ser explorado no campo.......Zé Mané.....retroagiu a epoca antes getulismo??? Aqui todo mundo trabalha dignamente e recebe seu quinhão merecido e pago regiamente em dia,guardando as caracteristicas do trabalho...Agora por que o seu governinho de m..........não condiciona aos trabalhadores educação profissional???Aqui em nossa terra temos tambem uma sociabilização de conduta e harmonia entre Patrão e ex empegados, devido serem adotados em muitas propriedades o sistema legal e constitucional da parceria agricola,aonde o ex empregado vira sócio do dono,entrando com a mão de obra,o patrão com a terra e os insumos e dividindo os lucros,entendeu aí, Ô aloprado do sealopra............Outra coisa e pelo que me consta ,aqui ainda não existem caloteiros ,existem sim uma parcela de produtores que acreditaram em orgão oficial do governo federal (CEPLAC),adotando praticas financiadas pelo Bco Brasil que se mostraram ao longo do tempo inócuas e inadequadas,....vá se inteirar em outra turma de barzinho da vida aonde pseudo intelectuais de merda com seus delirios alcoolicos fazem uma revolução por minuto e que para mim não passam de uma turma de bebados em extasia mental,inclusive esse seu parceiro jo mendes las das quantas ,..... Tú não sabe de nadica de nada de sua terra natal...... As dividas hoje são questionadas judicialmente(direito do cidadão),seu comunafascista.Já existem casos que esses"caloteiros"como sua pessoa os chama,tiveram ganhos em tribunais de primeira e segunda instancia e tem casos encaminhados ao STJ ,ok.....portanto não temos inadimplentes e nem caloteiros dentre os produtores rurais,zé turbinadinho sem ideias...........A justiça que ainda existe mesmo com seus defeitos no Brasil,deram o direito de todos esses que cumpriram a risca as orientações da Ceplac em seu PLRC(sabe o que é isso,logico que não,és um tapado e tem antolhos em sua propria região),dando aos mesmo o direito de terem seus nomes limpos no cadastro de inadimplentes enquanto a querela persistir.............Vá aprendendo o bê a Bá que assim cresce........Fui,estou decepcionado com sua postura extremamente factivel e fascista com nossa linda região.Ès um filho desnaturado que jamais será lembrado aqui em solo grapiúna devido aos seus conceitos erroneos,antiquados e baseados em ficção jorgeamadianas.Abraço democrático e mude......afinal acredito em sua recuperação aí no Juliano Moreira.........Sua PMD está fora de controle vou receitar alguns tarjas preta rsahahahhehehehe,aprenda pois somente toma surra do Caça......quáquá

turbina de ideias disse...

Já era, Caça. Eu bem sei que os favores bancários sempre existiram. Pra isso é que a posse da terra neste país sempre serviu. Como abre-te,Sésamo dos cofres públicos. É por isso que a reforma agrária nunca vingou. Vejo que teves um surto. Encerro esta discussão aqui. Vou tomar um Ron cubano envelhecido. Salude, amor e pesetas. Tim-tim AHAHAHAHAHA

CAÇA PETRALHAS NOCAUTEIA O BLOGUEIRO TURBINADINHO PMD SEM IDEIAS disse...

Vai para um bar tomar umas com seus peludos e barbudos pseudo intelecuais e ainda mais um ron cubano....e ainda vais fumar um charuto......Que é isso cumpaneiro.....................vaderetro.............................quáquáquáquá hehehehehehehehhehehe.Boa voyage................................hehehehehehe fui abraços democráticos..........................