quarta-feira, junho 03, 2009

OEA rende-se ao poder de Cuba

http://www.youtube.com/watch?v=SynVFM_6ezk

A Organização dos Estados Americanos (OEA) decidiu revogar hoje, 03, a medida adotada em 1962 que excluia Cuba como membro do grupo. Tomada em plena guerra fria, após a fracassada tentativa de invadir o país caribenho, a medida mostrou-se inócua como pressão para que Cuba deixasse que ingerências norteassem sua política interna. É essencial lembrar que a forte resistência da Ilha em seguir seu rumo socialista tem sido fonte de atos raivosos e obstinadas políticas de isolamento lideradas pelo país imperialista. Até o último instante, os Estados Unidos condicionavam o retorno de Cuba ao grupo à mudanças na sua política interna. Não obstante tudo isso, a decisão de Cuba voltar a fazer parte da OEA foi unânime, sem nenhum tipo de concessão. Todos os paíse membros votaram a favor, sem nenhuma pré condição, como queriam os Estados Unidos. É importante ressaltar que a independente ilha não fazia nenhuma questão de que tal medida fôsse tomada. Fidel Castro sempre considerou a OEA como cúmplice, quando não organizadora (como na fracassada tentativa da invasão da Baia dos Porcos) dos atentados contra Cuba. O que Cuba realmente clama é pela liberdade dos cinco anti terroristas que estão presos nos Estados Unidos. Libertad a la verdad, com esta mensagem vemos cartazes com a foto dos cinco heróis cubanos espalhadas por toda la ilha. Acima, uma foto de um desses cartazes e outra de garotos cubanos orgulhosos de seu país mostrando uma foto de Che Guevara em uma camiseta. Clique no endereço acima das fotos e assista Compay Segundo cantando Hasta siempre, comandante, uma homenagem a Che.

8 comentários:

Andreia Santana disse...

Essa revisão da OEA é um passo importante para que outras injustiças como o embargo sejam reparadas. Aahh Beto, ontem lembrei de você. Estava de plantão de madrugada e na redação passava o programa de Jô. Ele tinha entrevistas com duas cientistas políticas (desculpe não saber os nomes) - o que é raro ter algo interessante no programa - tava meio envolvida no fechamento, mas ouvi bem quando uma das duas disse uma frase que me chamou atenção: "quando um presidente europeu quer se reeleger ad infinitum, como na frança, que não tem limite, ninguém reclama, mas quando é um sulamericano como Chávez todo mundo se mete, questiona, chama o cara de ditador"...Fiquei pensando nessas palavras. A frase foi dita num momento em que Jô questionou uma das especialistas sobre o fato de Lula ter dito que não quer comentar um terceiro mandato.

turbina de ideias disse...

É exatamente isso que acontece. "Eles" podem tudo,mas se for um latino não servil, ah, é mais um tirano etc.A mim não surpreende mais, embora me desperte vontades inconfessáveis. São os dois pesos e duas medidas que vemos diariamnete jornalistas com a vocação irrestrita à vassalagem fazerem uso para medir a mesma coisa. Fernando Henrique Cardoso, "O Príncipe dos sociólogos", (este mesmo que morre de inveja de Lula, o "apedeuta")comprou o segundo mandato com a cumplicidade de toda a mídia. Duzentos mil reais foi o custo de cada voto, entretanto, a mais leve especulação de um outro mandato pra Lula, Chávez ou outro que tenha o mínimo de sensibilidade e independência, e apoio popular.. ah! Querem rasgar a constituição, as forças armadas (este aparelho ideológico da burguesia)são chamadas a intervir, a TFP etc. Outro exemplos são os Estados Unidos. Estes podem tudo. Desrespeitam as resoluções da ONU (este aparelho de Estado Norte Americano) etc, mas quando se trata de Cuba! Ah, mas eles não respeitam os direitos humanos,e outras acusações mais. Eu penso que na imprensa burguesa isto é servilismo aos interesses imperialistas, capitalistas etc.. Na opinião pública é falta de referenciais políticas que fundamentem reflexões, que levem à verdade factual, destorcida pela mídia. Temos no Brasil um exemplo clássico. A criminalização de todos os nossos movimentos sociais é algo que grita. Especialmente no que diz respeito ao MST. Ah! se fosse durante a guerra fria seriam simplesmente chamados de comunistas e bastava. Hoje, como não existe mais este estigma, os idiotas antipatizam com o movimento mais legítimo do Brasil simplesmente porque a grande imprensa comanda o espetáculo, e todos repetem, sem pensar, todas as imputações que desgastam os sem terra.Desculpe ter me alongado, muito mas eu tenho muito mais pra dizer sobre isto. Em outro post direi tudo o que penso de tudo isto. Beijos, e obrigado pela lembrança.

Andreia Santana disse...

Desculpas por ter se alongado nada, cada frase aí acima é um aprendizado. Vou esperar outros posts sobre esses temas. Beijos e não é esforço lembrar de vc querido amigo!

CAÇA PETRALHAS O ORIGINAL DESRATIZADOR DE BLOGUEIROS RECEDORES PROFISSIONAIS DA NET disse...

QUE TEXTO SEM PÉ NEM CABEÇA,UM BESTEIROL ELOQUENTE DE UM PMD EM ALTO NIVEL DE SATURAÇÃO DE ESTEROIDES ANABOLIZANTES COMUNO DEFENSIVOS. DIZER QUE OS PORRA LOUCAS MAOISTAS DO MST E DA BANDA PODRE DA IGREJA CATOLICA A TAL DE PASTORAL DA TERRA SÃO MOVIMENTOS LEGAIS , É DE UMA TOLICE E EXAGERO EXTREMO.MAS DESSE BOLG APEDEUTA SOMENTE PODERIA ESPERAR ISSO. DETEFON .........FUI......RATAZANAS A SERVIÇO DOS PETRALHAS....VOLTEI PARA DESRATIZÁ-LOS, SACOU SEU PETRALHA PMD ABOMINÁVEL E ILETRADO RSAHAHAHAHAHAHAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUA.

turbina de ideias disse...

Vejo que recebeste alta,hein,Caça.Já viu os ataques histéricos da grileira senadora Kátia Abreu? Querem mudar de qualquer modo as leis para darem cabo às nossas florestas. Dilma Roussef vem aí.

CAÇA PETRALHAS O ORIGINAL REBATENDO O FRACO PSEUDO INTELECTUAL SUBMISSO AO MAOISMO disse...

A grande Senadora Kátia Abreu, nossa Presidente da CNA é merecedora de aplausos e não de sua grosseria dantesca....alias,muito factivel para quem vê os invasores de terra como "ocupadores.Não é factivel ver mea culpa de um PeTralha de seu quilate,mas nossa brilhante senadora merece suas inusitadas desculpas,embora relutantes rsahahah.Será nossa Presidente em 2.014 viu seu maoista de carteirinha,pode engolir..quaquaqua.Agora voltando ao assunto,quer dixcutir numeros????evidente que terás dificuldade nessa democrática discussão,inclusive são números da EMBRAPA sobre a real situação do Mapa geográfico da situação ocupacional de nossas terras breasileira.Não fujas dsse debate ,peço por favor que se atenha a me refutar em numeros...caso queira irei lhe dar uma surra de nossa atual situação ocupacional de nosso imens0 território.Venha com seus numeros ONGgeuiros surrelalistas que tomarás uma surrrrrrrrraaaaaaaa arretada,zé mané comuna de terceira categoria,álias peço para falar desde já com sua hierarquia superior,aquela que lhe paga regiamente parsa postar e manter esse blog a serviços já conhecidos por demais....ridiculo,mais tem gente submissa para tudo.continue assim ,a soldo de usa seu mentecaPTo a servço do Franklin "Sequestrador"Martins irmão do novo ladrão da PeTralhabrás em royalties,haja sujeira em seu (des)governo apedeuta molusco

CAÇA PETRALHAS DANDO SURRA NO MAL INFORMADO PETRALHA QUE ESTA A SERVIÇO DOS INTERESSES ESCUSOS disse...

oUTRA COISA SEU pETRALHA BURROIDE , ELA APENAS FOI RELATORA DA mp ENVIADA PELO SEU DESGOVERNO E NÃO MUDOU UMA VIRGULA SEQUER DA mp,APENAS ENDOSSOU O PROCEDIMENTO ENVIADO PELO APEDEUTA,SACOU E DESMINTA SE FOR CAPAZ,ENERGUMENO DESINFOREMADO.vÁ SE ATUALIZAR ,POIS A mp FOI DE SEU GOVERNO TABAREU...aLIAS O mobral VAI RETORNAR PARA ATENDER GENTE DE SEU QULAte rsahahahahahafiu ..vou dormitar....pobre de espirito dorme,rico de espirito dormita quaquaquaqua...fui.........

turbina de ideias disse...

Quem lhe disse que estava me referindo a MP. O que me chama a atenção quando essas figuras ruralistas percebem que a sociedade está pressionando, é o grau de histéria que vem à tona. Era assim com Ronaldo Caiado, da fascista UDR, é agora com a histérica Kátia Abreu. Essas são figuras de museu. Coitados, a história vai atropelar todos.