quarta-feira, junho 17, 2009

Minhas andanças por aí



Primeiro quero pedir desculpas aos meus pouquíssimos e seletos visitantes pela falta de atualização do blog. Por força de outros afazeres, fiquei um bom tempo sem postar nada. Bom, estou de volta. Recomendo que se alguém vem ao turbinas e não encontra nada de novo, por favor, vejam a excelente lista de links que disponibilizei. São blogs e sites que verdadeiramente valem a pena dar uma espiada. Garanto que ficarão bem informados. São veículos de jornalistas independentes, com compromissos com a verdade factual e respeito ao leitor. Por último acrescentei na minha relação o blog da Petrobras, Fatos e Dados, blog que tirou o sono da imprensa obesa. Dei boas risadas com os ataques de medo que acometeram seus proprietários, a começar pela carta do presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANC). Patética. Não por acaso o autor é da família dona do jornal mais reacionário do Brasil: o Estado de São Paulo, vulgo estadão. Em seguida veio um enxurrada de medievais editoriais e os mais estapafúrdios malabarismos mentais de vassalos, lacaios e sabujos, e por aí vai. O blog Fatos e Dados veio pra levar aos últimos estertores estes meios de comunicação que mudam de suporte, mas permanecem com o mesmo conteúdo e desrespeito à verdade factual. Portanto, não percam a viagem. Acessem e deliciem-se com quem, de fato, tem opinião livre das amarras editoriais da imprensa burguesa. Estes links lhe levarão a outros que estão disponíveis neles, criando, desse modo, uma rede de boas leituras. Acima, três momentos do meu olhar. Pela ordem, Mercado de Aracaju, se preparando para o São João, Chapada Diamantina e sertão baiano.

15 comentários:

Zé Cabudo disse...

Oi Alberto,

Acho que esse blog da Petrobrás pode ser um divisor de águas no mercado publicitário brasileiro.

Suas fotos são muito jóia!

Publiquei um palpite sobre seu blog no Palpite do Dia. Te espero lá.

turbina de ideias disse...

Obrigado pela visita e referência, Cabudo. Seu blog, com seus palpites inteligentes, é muito bom.Também o recomendo como boa leitura.Abraços.

Andreia Santana disse...

Suas "andanças" são puro deleite para os seus seletos visitantes, eu entre eles. Sou sua fã Beto, quando eu crescer aprendo a fotografar assim! Beijos.

Caça PeTralhas disse...

Que patético texto, esquisito no minimo.As fotos se salvam.bububububububububbububub,apupos e vaias,cada vez mais andrógino e PeTralha esse blog a serviço.....mirem ,agora da PeTrslhabrás.Vá lavar seu rosto envergonhado, tá comendo quanto......do franklintein Martins ....bububububububububbubububu...fui.........................Voce não se emneda, é caso perdido.tão cedo não volto.

turbina de ideias disse...

Engraçado, Caça, você denominar meu texto de, "no mínimo, esquisito".
Só não quero que depois fiques a dizer que eu estou assumindo ar professoral, mas, de qualquer maneira, vou ter que lhe dar uma aula. Vamos lá. Esquisito, segundo o Aurélio, quer dizer: não usual, fora do comum, raro, precioso, invulgar, excelente, delicioso e requintado. Realmente, meu texto é tudo isso que você falou. Obrigado.

turbina de ideias disse...

Obrigado, Andreia, pelas visitas que valorizam meu blog, e pelos elogios. Sinto-me jubiloso. Quanto ao ato de fotografar, você aprende. Tem sensibilidade suficiente pra isso. Gracias

CAÇA PETRALHAS COM DETEFON PARA PETRALHAS disse...

ele é não usual,o resto desconsidere em seu parco dicionário,pois toda hora consultas o pai dos burros(patético),portanto somente PeTralhas Profissionais a soldo como voce com seu eterno ar professoral comuno fascista,com esse blábláblá de dinoussaurus Park que ainda utilizam,lógico como patrulha ideológica paga na internet.Estranho não comentar que eu falei na androginia desse mal elaborado texto,mais devidamente e regiamente pago pelas hostess PeTralhas,leia-se Frankllstein Martins.Fui,vou assanhar e caçar outras ratazanas PeTralhas....tchau,meu eterno professor de abobrinhas inúteis.Vá fazer alguma coisa útil a sociedade,vá ser Doutor do Riso em Hostipais,talvez assim melhore sua PMD.rsahahahahahahahquaquaquaquaquaquq.ou vá ajudar o falido FOME ZERO....aquele do apedeuta que não existe.....rsvoces se merecem..

turbina de ideias disse...

Tens razão, Caça. Toda hora consulto o dicionário, sim, além de está sempre de acordo com meus príncipios éticos, morais e políticos..Por isso falo com propiedade, em vez de papaguear Diogo Mainard, Reinaldo Azevedo, entre outros lacaios da imprensa burguesa, venal e golpista. Esqueça Franklin Martins, Caça. Não o conheço, infelizmente. Gostaria muito de conhencer esta figura ímpar, com um passado histórico respeitável.Abraços democráticos.

Caça PeTralhas "O Desratizador de PeTralhas com PMD" disse...

Não o conheces o sequestrador Franklin Martins,de passado terrorista, e sabes tanto de "com um passado histórico respeitável".Valha-me Deus........Como pode se todo mes deve cair na c.c. uma bufunfinha,afinal faz parte da patrulha ideológica PeTralha,sendo uma forma de seus "principios politicos" mudarem,pois estás em um estágio préhistórico rsahahahahahahahahahahahahahahahaha
Depois dessa fui.......desratizar PeTralhas é o meu hobby predileto,portanto já lhe proporcionei audiência demais.fui..........................

JoMendes disse...

Dois pólos, um mundo: Coutinho, um gênio que escreve com luz. Caça, um Nerd de meia idade saudosista do sul, cheio de vontade de que volte a corja. Parabéns Coutinho, colosso da fotografia. Só lamento Caça, seu bonde já passou, e você caiu dele.

Robson Mendes

turbina de ideias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
turbina de ideias disse...

Obrigado Robson. É muita gentileza sua. Sou mais um aprendiz.

CAÇA PETRALHAS DESRATIZANDO UM TAL ENERGUMENO JO MENDES disse...

Chiiiii,chegou aí o sa(bichão) Jo Mendes,ofendendo como sempre e sem argumentação lógica.Um bom São João para vocês.O saudosista do sul está indo para sua paradisíaca Fazenda as margens do Rio Panelão em Camacan,aonde me deliciarei com licores de sabores diversos,milho verde arrancado na hora em minha horta orgânica,carneiro assado e ao molho....mas sabem do melhor....NÃO TEREI A CIA DESSE IDIOTA PERSONIFICADO TAL DE JO MENDES.....SORRY PERIFERIA ...FUI ,uma pena é o Turbinadão Sem Ideias ter um "cumpaêro"desse tipo,e a grande falta é o "Turbinadão Sem ideias alguma ou nenhuma",não poder participar de minha festa,aonde o demoveria através de certos "remédios" benignos a tirar sua PMD esquesdista sociocomunoburguesa da mente rsahahaha.Fui tchau.......mon cherri.......................

turbina de ideias disse...

Oh, Caça, sinto ter que repetir que não existem sortilégios capazes de demover-me de minhas convicçoes. São valores humanistas que muito prezo. Deprimiria-me qualquer indiferença social que, por acaso, viesse a me acometer. Bom São João.

caça PeTralhas dando show em PeTralhaotarios disse...

Humanistas seus fatores não é.... a La Coma Andande Fidel e El Porco Che... seus grandes ícones humanistas...fui.........