segunda-feira, dezembro 15, 2008

A sapatada em Bush

Foto: AFP
Todas as vezes que eu vejo o presidente dos Estados Unidos na televisão, eu penso em quanto aquela figura se parece com um rato empalhado. É verdade. É o retrato desse homem desvitalizado, manipulado pelos grandes conglomerados empresariais, como a indústria bélica, empreiteiras etc.. que me desperta essa visão. Daí que eu fico meditando como essa imagem de um animal , o rato, que, penso, todos têm nojo, ao ser transformada por um taxidermista em um objeto aparentemente inofensivo, pode ganhar até mesmo status de chefe de Estado. De maneira indelével, George W. Bush está eternizado em minha galeria mental como um roedor empalhado. Digo isso motivado pelo episódio que todos os jornais noticiaram no fim de semana pasado: a sapatada que o repórter iraquiano deu (e é uma pena que tenha errado o alvo) naquele que os jornais costumam chamar de "o homem mais poderoso do planeta". Após o "atentado" (cômico, não?), Bush disse que "isso não me incomoda". Claro. Em outras encarnações deve ter sido uma barata, e, sendo assim, deve ter tomado muita chinelada. Ah, um detalhe: ao atirar o sapato, o repórter gritou: "é o beijo de despedida, seu cachorro"!. Penso que o "melhor amigo do homem" (o cão) não merece tamanha ofensa.

9 comentários:

Andreia Santana disse...

Também lamentei profundamente o repórter ter errado o alvo. Mas adorei saber que no Iraque ele agora é um herói, enquanto a barata nojenta do bush entra pra história como o palhaço mais mal amado desse grande circo chamado capitalismo.

turbina de ideias disse...

É verdade ,Andreia. É um palhaço, que seria cômico, se não fosse trágico. Além de lamentarmos o repórter ter errado o alvo, também os mortos nas guerras que esse estúpido declarou no mundo merecem nossos lamentos.

Anônimo disse...

Ué , seu turbinado de ideias e Dona Andrea; desde quando Jornalista em vez de utilizar a mente e a caneta atira sapato no Presidente dos EUA???no minimo desvirtuou sua função, o que é lamentável,mas tenho que concordar foi um momento hilário.
O que não posso concordar é que qualquer representante de País, seja qual for, seja agredido dessa forma.
Abominável vossas compreensão sobre esse fato, insuflando que a agressão foi correta.Era de se esperar.Fui.....

turbina de ideias disse...

Ah, é, seu caça petralha? e desde quando alguém tem o direito de invadir o país dos outros e ainda querer escapar impune? Uma sapatada é o mínimo que pode acontecer a um débil-mental, manipulado como Bussh, figura imbatível no quesito ridículo. Eu imagino como esse pateta fica dando risadas sozinho e pensando: como este povo pode ser tão idiota e me eleger presidente deste país?
E quanto a função de um jornalista, este pode ser tão furioso quanto qualquer outro cidadão que revolte-se contra atos indecente, e pode usar a caneta ou uma bazuca, ou qualquer outro instrumento que exprima sua indignação. Viva Muntazer al Zaidi.

Anônimo disse...

Ué ,bebestes de água que pinto não toma; Seu Turbinado,Tá faltando massa cerebral e sobrando massa corporal ,quáquáquá,Violência não se combate com violência,senão.....Acredito que o jornalista de araque era um adido do Fundamentalismo do Maomè,tão criminoso quanto o Bush.Por esse tipo de pensamento aconteceu no Brasil atos de terrorismo pleno e arbitrariedades militares aonde geralmente sobrou para o civil inocente ou o inocente útil(gostou do trocadilho).rs ahahahah.Open no main, cara pálida.

turbina de ideias disse...

Oh, seu Caça Petralhas, não me venha com frases feitas, não, viu? Se lhe faltam idéias,posso emprestar algumas. Você quer o quê? Que o povo iraquiano dê a outra face, é? Pois fique sabendo que os ianques vão sair de lá com o rabinho entre as pernas, como aconteceu no Vietnã. Jã foram derrotados. A sapatada no histriônico Bush, foi só pra o pano da tragicomédia cair. O seu problema é que você tem como modelo de jornalistas dois lacaios, sabujos, vassalos, fâmulos (estou morrendo de rir ao pensar que vais correndo ao dicionário),que são Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo.Duas personalidades deprezíveis,uma vez que considero que a vassalagem é o valhacouto dos pusilânimes (ao Aurélio, de novo). E no que tange às arbitrariedade dos milicos, que você citou, ela não foi apenas reação, não. Começou com uma quartelada e continuou com as torturas nos porões. Se houve terror, foram os militares a serviço dos Estado Unidos ( o golpe foi dirigido por eles, don't forget) que o praticaram. Ah! Minha mente há muito já está bastante aberta.

Anônimo disse...

Vixe ,O xente bichin, o Petralhão de coturnos se indgnou, ´rs ahaha, mandou ver no Aurélio, o Pai dos insanos ignobeis Petralhas rsahahahahaha( vide exemplo do Petralhão Mor o Apedeutosviski Moluskoieiviski que detesta ler e não guarda segredos), por isso demorou tanto em responder , teve que pesquisar o palavriado adequado a sua mente em estado catatônica.Esporulou o ódio aos milicos, mas sou condescendente, mando o amigo Turbinado ler a "CARTILHA DO MARIGHELLA"( pelo menos leio os dois lados ,não possuo antolhos politico e nem sou subjugado a serviço da Patrulha Petista, isso sim é sabugagem,aquela que ensina práticas inocentes de metodos teroristas,práticas de tortura e de julgamentos sumários( foi livrinho de cabeceira da STELLA, aquela que manda no Apedeutosviski da Banânia) , mais caso não creia faça uma visita ao mumiaviva Fidel, aonde esse bonzinho regime cubano matou 96.000 personas nom gratas, principalmente como voces dizem , matou e torturou os reacionários de direita.Queria lembrar do Tenente que o Inocente Lamarca matou junto com aquele desprezivel torturador Japinha, que deu várias coronhadas de fuzil no mesmo e o Lamarca meteu dois tirombaços em sua cabeça. São uns santinhos essa porcoalhada de gente, sendo justo para mim quem pratica terrorismo é terrorista e quem tortura é torturador, gostou...fique calado contra fatos não existem argumentos( outra frase pronta para irritar a petralhada do blog).quaquaquaqua.

turbina de ideias disse...

Oh, seu Petralha, favor voltar ao dicionário (se é você o consultou)e constate de que a palavra sabugagem não existe. Não assassine a última flor do Lácio (depois lhe explico o que isto quer dizer, hahahahrsrsrs), nossa língua portuguesa. Você quis dizer sabujice, ou sabujismo, o que vem dar no mesmo,que vem a ser qualidade de quem é sabujo, a exemplo dos jornalistas da Revista inVEJA, que você ler. hahahahaha. Abraços democráticos.

Anônimo disse...

Obrigado pela correção,na pressa ocorre sempre erros, principalmente de grafia,NÃO TENHO TEMPO A PERDER SOU OCUPADO,agora, informo que não estou disputando prova gramatical ou de Português,vejo que tú és muito letrado, uma boa qualidade da esquerda pensante, que somente pennnnssssssssaaaaaaaa e nadica de mudanças, somente inovações tipo dolar e euro em cuecas underwaer,acredito que virou até CASA DE CÂMBIO OS CUECÕES PETRALHAS RS AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.Em tempo, podemos mudar de reportagem , essa já encheu meu saco de respostas.Alô Amigo Turbinado,Tô de dando muita audiencia, saudaçoes direitistas e elitistas rs ahahahah, semmmpre democráticas, gostei desse blo, que era bloguinho, mas comigo no pedaço faço a petralhada ficar insana MAIS DO QUE JA É quaquaqua.