segunda-feira, dezembro 01, 2008

La mañana

Vivia em um país latino-americano extremamente corrupto. Banqueiros, magistrados, policiais, políticos, enfim, todas as esferas da vida pública tinham sido contaminadas. Metástase, em uma palavra. O povo, historicamente excluído de todo o processo de construção do país, vivia na maior penúria material e indigência cultural. Novelas que narravam dramas repetitivos dos ricos. Ele vivia sonhando com um levante popular. "Besteira, somos muito ordeiros", ouvia. "Desde sempre eles roubam dinheiro público e nada acontece". "O povo tem o governo que merece". "Vai ser sempre assim". Ele discordava. Não deixava de sonhar. Fuzilamentos, guilhotinas... "Não têm pão, que comam brioche etc...Um dia de fevereiro ouviu estampidos e uma imensa bulha.Era uma manhã ensolarada.Sem saber do que se tratava, (nem procurou saber), abriu uma garrafa de vinho tinto (o sangue dos deuses, assim ele chamava), bebeu uma taça, e, do alto dos seus noventa anos bem vividos, morreu satisfeito.

8 comentários:

Andreia Santana disse...

bela maneira de morrer: aos 90, com o sangue dos deuses correndo pelas veias e ouvindo o som da revolução que se aproxima...perfeito beto!

turbina de ideias disse...

Gracias, muchas gracias!Andreia. Também pelas aulas de espanhol que você me deu.

Anônimo disse...

comunista de araque rsa aahaha, morreu como burguês. ahahaha

turbina de ideias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vixi, estou dando audiencia a esse blog, normalmente vazio de tudo , até de conteúdo,rsahahaha
Outra coisa , adorei a morte daquele Pançudo narco terrorista das FARC aliadas de seu apedeuta mor rei da Banânia e MAG no dito forum de SP.Somente Petralhas para aguentarem TODA ESSA RETÓRICA subcultural rs ahahaha
Somente assim tem comentários.

turbina de ideias disse...

Naturalmente no dia em que os marines invadirem o Brasil, de olho nas nossas riquezas, e sob o pretexto de que estão caçando terroristas (antes eram comunistas, lembra?) você vai dar risadas. No Iraque, com certeza, também existem os que acreditavam que Sadam tinha armas químicas. O tenebroso Bush já fez a mea culpa. E quanto ao conteúdo,e falta de leitores do blog, seria fácil pra mim repercutir as mentiras de revistas fascistas como a Veja,e com isso fazer com que todos dissessem amém, mas prefiro poucos seletos leitores. Continue lendo o blog que, quem sabe, você absorve um pouco de idéias humanistas. Abraços

Anônimo disse...

Suas ONGS estão nesse caminho, inclusive o SIME, veja o exemplo de raposa serra do sol,até laudo de uma picareta antropologa é falsificado, coisa do entreguismo petralhaficando a mercê de invasão dos pretensos lideres bolivarianos.O apedeutosviski moluskiev que já entregou a petrobras ao evo imorales ahahahaha.TÔ indo a igreja para ver se acho umas ideias humanistas do tipo da inquisição quaquaqua, tipo do EL PORco Che rs ahahahahah. Abraços , Beto tu é uma grande figura, notavel nas defesas de sua ideias, gosto de sua postura e a respeito, mas nada como bom humor sadio e ainda por cima de um porco reacionário da direita entrando e contaminando seu espaço cibernético. Virei sempre, mande a PeTralhada me aguardar, rs ahaahahaha, Tão acostumados a falarem seu mantras, agra falarei tambem os meus, porisso que adorei esse blog.

turbina de ideias disse...

Olá, Caça Petralhas. Esteja à vontade para expor suas idéias aqui neste blog. Ao contrário da Revista Veja e similares, morrerei defendendo seus direitos, ou de quem quer que seja, de expressar-se livremente. Dito isso, vamos às suas idéias. Primeiro: estou dando muitas risadas desse seu linguajar que parece saido de um daqueles ridículos filmes hollyoodianos da época da guerra fria. Apedeutosviski Moluskiev é demais pra mim. No que tange ao imbróglio da Reserva Serra do Sol, você sabe (ou deveria saber) quem foi o responsáve por ele. Na questão da Bolívia, o bom senso diz que qualquer contrato lesivo aos interesses de uma nação devem ser revistos. O mesmo se aplica no caso do país dirigido pelo bispo Fernado Lugo, que tem sido prejudicado com os preços acordados na venda da energia excedente por nossos vizinhos. No mais, continue lendo o blog que aqui você vai absorver idéias humanistas. Ainda é tempo.